2ª via de Boleto Habitacional

Com o número do seu contrato em mãos, emita seus boletos pelo site ou pelos telefones 3004 1105 (Capitais) ou no 0800 726 0505 (Demais cidades), na opção 7. Atendimento de segunda a sexta-feira das 08h às 20h.

Lembre-se de aproveitar a ligação para cadastrar seu contrato para débito em conta.

Com o App Habitação Caixa (Google Play e App Store), você visualiza as prestações em aberto do seu contrato, e pode gerar a representação numérica do código de barras para efetuar o pagamento em qualquer canal.

Agora também, pelo seu acesso do Internet Banking Caixa, você visualiza os contratos vinculados ao seu CPF e pode emitir boletos habitacionais ou realizar o pagamento direto no IBC.

Atenção! Para pagamento pelo Internet Banking ou lotéricas (Programa Minha Casa Minha Vida – faixa I e FAR), não é necessário ter o boleto em mãos.

Acompanhe sua proposta

Acompanhe e visualize as principais etapas do seu financiamento. Acesse.

Alteração de Dados do contato

Ligue 3004.1105 (Capitais) e 0800.726.0505 (Demais cidades), opção 7, para alterar o número do telefone, e-mail ou endereço de correspondência. Atendimento de segunda à sexta-feira das 08h às 20h.

Amortização do financiamento habitacional

Reduza o valor das parcelas ou o prazo do seu financiamento, abatendo o saldo devedor com recursos próprios pelo Internet Banking ou pelo App Habitação Caixa (Google Play e App Store), quantas vezes você desejar.

Você também pode amortizar usando o FGTS ou realizando débito em conta. Basta ligar 3004.1105 (Capitais) e 0800.726.0505 (Demais cidades), opção 7. Atendimento de segunda à sexta-feira das 08h às 20h.

Atenção! É necessário aguardar um prazo de 4 dias úteis entre as solicitações.

Data de vencimento

Se seu contrato estiver adimplente, você poderá alterar a data de vencimento das parcelas, telefone, e-mail e endereço de correspondência. Ligue 3004 1105 (Capitais) ou no 0800 726 0505 (Demais cidades), na opção 7. Atendimento de segunda à sexta-feira das 08h às 20h.

No APP Habitação Caixa (Google Play e App Store), você poderá visualizar a sua data de vencimento atual e alterar para uma data que melhor lhe atenda.

Débito automático

Coloque as prestações do seu contrato habitacional para débito na sua conta corrente. Ligue 3004 1105 (Capitais) ou no 0800 726 0505 (Demais cidades), na opção 7. Atendimento de segunda a sexta-feira das 08h às 20h.

No APP Habitação Caixa (Google Play e App Store), você poderá acessar as contas elegíveis vinculadas ao seu CPF e selecionar uma conta para débito automático ou alterar a conta existente.

Declaração de quitação anual de débitos

Consulte pelo siteInternet Banking ou APP Habitação Caixa (Google Play e App Store).

O documento é atualizado a partir de maio de cada ano, de acordo com a Lei 12.007 de 29/07/2009.

Demonstrativo de Valores Pagos

Consulte pelo site, pelo Internet Banking ou APP Habitação Caixa (Google Play e App Store), a partir de fevereiro de cada ano.

Extrato para Imposto de Renda Habitacional

Consulte pelo site, pelo Internet Banking ou APP Habitação Caixa (Google Play e App Store), a partir de março de cada ano, de acordo com o calendário da Receita Federal.

Financiamento e Simulação Habitacional

Conheça as opções de financiamento e simulação de valores para você.

Imóveis à venda

Encontre o imóvel perfeito para você. Saiba mais.

Liquidação antecipada

Utilize recursos próprios e encerre seu financiamento sem burocracia pelo Internet Banking ou pelo App Habitação Caixa (Google Play e App Store).

Se quiser utilizar recursos do FGTS ou débito em conta, você também pode ligar 3004.1105 (Capitais) e 0800.726.0505 (Demais cidades), opção 7. Atendimento de segunda à sexta-feira das 08h às 20h.

Negociação de dívidas

Negocie parcelas em atraso e fique em dia com seu contrato habitacional. Saiba mais.

Pagamento de Parte da Prestação – PPP

Use seu FGTS para reduzir até 80% do valor da prestação por 12 meses.

Caso já tenha utilizado o FGTS no contrato, basta ligar 3004.1105 (Capitais) e 0800.726.0505 (Demais cidades), opção 7 e fazer a solicitação. Atendimento de segunda à sexta-feira das 08h às 20h.

Caso ainda não tenha utilizado o FGTS no contrato, procure sua agência.

Pausa Estendida

Pause até 12 prestações mensais, desde que o seu contrato esteja adimplente, tenha ocorrido o pagamento de no mínimo 24 prestações desde a concessão ou a última negociação e o valor da dívida não pode ser superior a 80% do valor do imóvel.

Ligue 3004 1105 (Capitais) ou 0800 726 0505 (Demais cidades), opção 7 para solicitar. Atendimento de segunda à sexta-feira das 08h às 20h.

Importante: Esta condição não está disponível para contratos quem utilizam o FGTS para pagamento de parte da prestação. Para concessão, serão consideradas as demais exigências e impedimentos.

Simulação habitacional

Simule os valores e condições do seu financiamento.

Informações do Empreendimento e Acompanhamento de Evolução de Obra

Se você é detentor de financiamento de imóvel em fase de construção, pelo APP Habitação Caixa (Google Play e App Store), você poderá verificar as informações do Empreendimento, o cronograma com a data de todas as medições, acompanhar a evolução da obra e visualizar a situação dos 5 últimos encargos gerados no seu contrato.